O que é?

É uma tecnologia baseada na fototermólise seletiva que auxilia em uma série de tratamentos dermatológicos estéticos, aperfeiçoados pelas mais recentes inovações em potência, segurança e eficácia.

  • pele-com-manchas
    Pele com manchas É natural que com o tempo a pele ganhe marcas além do envelhecimento natural da camada superficial.
  • Pele com manchasO tratamento ameniza as rugas, estimula o colágeno e o clareamento faciais, corporal e no tratamento das telangiectasias.
 

Quais são as indicações?

É indicada no tratamento do rejuvenescimento cutâneo por estímulo de colágeno e amenização de rugas, no clareamento de melanoses (“manchas”) faciais e corporais e no tratamento das telangiectasias (“vasinhos faciais”).

Como ele é feito?

Após a aplicação de um fluido específico ou gel a depender do equipamento, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e dermatose a ser tratada. Os disparos costumam causar pouco desconforto, mas as pessoas mais sensíveis podem aplicar um creme anestésico cerca de 30 minutos antes da sessão.

Qual o número de sessões?

Logo na primeira sessão já se notam resultados. Com intervalos de 30 dias, podem ser necessárias 3 a 4 sessões, em média (depende do tipo de pele e dermatose a ser tratada).

Quais as contra-indicações?

Não pode ser realizada na gestação e em pessoas com hipersensibilidade a luz.

Quais são os cuidados pós tratamento?

Pode aparecer discreta vermelhidão que desaparece em pouco tempo, podendo o paciente retornar às atividades habituais logo após o tratamento. Nos dias subseqüentes, pode aparecer uma “fuligem” ou pequenas crostas, que desaparecem em alguns dias. Importante evitar exposição solar e usar foto protetor específico.

Riscos

Manchas e cicatrizes

Para saber mais sobre a Luz Intensa Pulsada, assista o vídeo abaixo: