Tipos de laser utilizados?

Pode ser utilizado na depilação a laser, equipamentos de Luz Intensa Pulsada, laser de Diodo e/ou laser de Alexandrite. Existem diferentes marcas e equipamentos no mercado, sendo sua eficácia semelhante se seguidos de adequada indicação e manejo.

  • pele-com-antes-Laser-para-depilacao
    Pele com pelos Naturalmente os pelos fazem parte da nossa genética. Alguns crescem e ganham mais pêlos de acordo com a disposição hormonal
  • Pele com pelosA depilação visa eliminar pelos em locais que incomodam e que podem ser removidos sem prejudicar a saúde.
 

Como é feita a Depilação a Laser?

Escolhemos os lasers e os parâmetros de acordo com o tipo de pele, cor e área a ser tratada a quantidade de luz que será emitida. A luz emitida pelo aparelho é absorvida pela melanina do pêlo que o queima através do calor produzido, atingindo sua raiz. Assim, em cada sessão, há a destruição de uma porcentagem de pêlos da região tratada, que são aqueles que estão na fase ativa. Pelo fato de não estar todo o pêlo em fase ativa é que se requerem várias sessões.

Em qual região do corpo pode-se aplicar laser?

A aplicação com laser pode ser realizada em qualquer local que tenha pêlo. Exemplo: axila, virilha, barba, rosto, etc. Exceto em sobrancelhas.

Quantas sessões são necessárias para conseguir um tratamento efetivo?

Não se pode falar de um número fixo de sessões, já que depende do tipo de pele, ciclo do pêlo, região a tratar, etc. Em regra geral, demoraria entre 4 e 8 sessões para conseguir a eliminação definitiva de pelo menos 90% dos pêlos. Os pêlos claros e finos e as peles morenas ou negras necessitarão de mais sessões para obterem o mesmo resultado.

Quais os riscos do laser?

Em alguns casos, pode haver efeito colateral como a hipocromia ou hipercromia transitórias. Essas manchas se dão principalmente em pessoas bronzeadas, motivo pelo qual se deve evitar o sol antes, durante e até algumas semanas após o tratamento.

A aplicação é dolorosa?

A dor é uma percepção subjetiva e distinta em cada uma das pessoas, portanto, a um mesmo estímulo, algumas pessoas sentem dor e outras não. Em caso de incômodo alto, recomenda-se a utilização de um creme anestésico.

Como proceder depois do tratamento?

Depois do tratamento, a pele costuma ficar ligeiramente avermelhada. Recomenda-se a utilização de um creme calmante e hidratante como o Aloe ou similar.

Há algum tipo de pêlo em que o laser não atua?

Sim, o laser atinge a melanina. Os pêlos brancos e louros não são atingidos por não possuírem a quantidade de melanina necessária para que o laser atue. O pêlo muito fino também é muito difícil de tratar.

Quanto tempo é necessário aguardar entre as sessões?

No rosto, recomenda-se um intervalo de 30 a 45 dias; barba e corpo, de 40 a 60 dias; e pernas, de 45 a 90 dias.

O pêlo volta a nascer?

O pêlo atingido na fase de crescimento pleno não volta. Porém os que estão nas outras fases vão crescer novamente. Se há distúrbio hormonal e tendência genética, pêlos novos podem surgir.

O que é redução permanente de pêlos?

Quando a quantidade eliminada permanece estável após uma série de tratamentos. Para termos certeza que um determinado pêlo foi definitivamente eliminado tem-se que esperar pelo menos 4 meses a 1 ano após a última sessão. Não significa que todos os pêlos serão eliminados. Talvez sim, mas é impossível prometê-lo.

Instruções ao paciente

Evitar exposição solar 15 (quinze) dias antes e 7 (sete) dias depois da aplicação (durante esse período, usar FPS 30 em toda a área tratada). Não fazer depilação com cera ou pinça durante os intervalos entre as sessões e 30 dias antes da primeira sessão. Não descolorir o pêlo. Não usar substâncias ácidas sobre a região a ser tratada por 10 dias antes da aplicação e 2 dias após. Depilar a área a ser tratada com gilete um dia antes da aplicação. Contraindicações

Gravidez

Uso de medicamentos fotossensibilizantes Depilação em áreas ao redor dos olhos

Para saber mais sobre depilação a Laser assista o vídeo abaixo: