Acne

A acne pode ser representada por diversas formas: Seborreia: Excesso da secreção sebosa nas glândulas. A pele fica oleosa e brilhante. Comedão: É o famoso cravo, que pode ser aberto ou fechado. Pápula: É uma lesão arredondada e endurecida. Pústula: Como o próprio nome indica, quando há formação de pus. Cisto: É um abscesso localizado. Cicatriz: Marcas de cicatrização.
Saiba mais

Alterações das unhas

Unhas saudáveis são indicadores de que você também esta bem de saúde. Através de algumas alterações e doenças das unhas já é possível identificar outros possíveis doenças relacionadas.
Saiba mais

Alterações dos cabelos

Além do aspecto estético, as alterações capilares podem revelar outros problemas de saúde. Para o diagnóstico correto, é primordial que as alterações capilares sejam examinadas por dermatologistas.
Saiba mais

Dermatite atópica

A dermatite atópica, ou eczema atópico, é um processo inflamatório crônico da pele, caracterizado por lesões e coceira.
Saiba mais

Herpes

A herpes é uma doença que causa um incômodo intenso e pode se desenvolver em qualquer parte do corpo, porém a manifestação mais evidente é na boca e nos órgão genitais.
Saiba mais

Hiperidrose

O suor é um fator natural que controla a temperatura do corpo em diversas situações, principalmente na prática de exercícios físicos ou quando estamos em algum ambiente com forte calor. O tratamento para suor excessivo causado por hiperidrose costuma ser clínico ou cirúrgico.
Saiba mais

Lúpus Eritematoso Sistêmico

Os sintomas são febre, fadiga, dor, queda de cabelo, urticárias e até falta de vontade de comer. Além disso, ter uma doença na pele é um incômodo estético muito grande, o que faz as pessoas se sentirem envergonhadas e com dificuldades na vida social.
Saiba mais

Manchas na Pele

Manchas são lesões que contagiam de forma contínua e são bem maiores do que as pintas. A boa notícia é que existem tratamentos dermatológicos para quase todos os tipos de manchas de pele.
Saiba mais

Melasma

Grande parte dos casos de melasma é diagnosticado em mulheres grávidas, mas a origem pode ser também o uso de anticoncepcionais, a reposição hormonal ou a exposição exagerada ao sol.
Saiba mais

Micoses

As micoses surgem com maior frequência em áreas de dobras (como axilas, virilhas, entre os dedos das mãos e pés). Existem diversos tipos de micoses, mas todas são causadas por fungos.
Saiba mais

Fotoproteção na Infância

Além do uso do filtro solar próprio para a faixa etária, também conhecidos como “infantil” ou “kids”, o uso de foto proteção mecânica é essencial, ou seja, o uso de chapéus e roupas adequadas, além dos guarda-sóis e barraca.
Saiba mais

Micose de unhas

A micose das unhas, também chamada de onicomicose, é uma doença comum que afeta de 5 a 20% da população mundial, dependendo do local. A unha é contaminada por fungos que podem causar alteração da coloração, e da espessura ou ficar defeituosas e descoladas do leito ungueal.
Saiba mais

Miliária (brotoeja)

A miliária ocorre devido à obstrução e ruptura do ducto das glândulas sudoríparas. É comum em qualquer parte do mundo, principalmente em países de clima quente e úmido, acometendo preferencialmente o grupo etário infantil.
Saiba mais

Molusco contagioso

A pele é o maior órgão do corpo humano, tornando-se um alvo fácil para infecções, lesões, micose e manchas.
Saiba mais

Psoríase

A psoríase é uma doença da pele bastante freqüente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida.
Saiba mais

Olheiras

As olheiras são resultados de três fatores que agem conjuntamente. A ação do depósito na pele de melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à microcirculação local causando o escurecimento da região e a atrofia da gordura infrapalpebral.
Saiba mais

Queda de cabelos

A queda de cabelos é um problema comum, que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície, embora a doença também atinja as mulheres.
Saiba mais

Rosácea

Muitas vezes referida como “acne do adulto”, pode iniciar com tendência a ruborizar, que progride para vermelhidão constante no centro da face (bochechas, nariz, testa e queixo), podendo também envolver as orelhas, o tórax e as costas.
Saiba mais

Vitiligo

O vitiligo é uma doença cutânea na pele que não pode ser transmitida através do contato com uma pessoa que possui esse problema.
Saiba mais